O espaço À Margem abriu ao público no dia 2 de julho de 2006. Foi construído de raiz no local onde existiram dois quiosques, também propriedade dos atuais sócios, Pedro Vaz e Tiago Gamboa, desde o ano 2000. A ideia foi criar um espaço eclético, que está sempre aberto e onde qualquer pessoa pode comer e beber a qualquer hora, enquanto disfruta da proximidade do rio e da vista. A ementa é variada e confeccionada com base em produtos frescos.